A parede deu diferença de cor e agora?

Diferenças de tonalidade na pintura como resolver?

much love tothebestDadEver! 1.png

Você já deve ter se deparado com este problema, esta pintando  um ambiente e quando menos espera a diferença de cor fica gritante.

Para quem já se deparou com o problema a solução é passar uma demão de fundo branco e apos secagem   reaplicar um produto do mesmo fabricante e lote em todo o ambiente.

Vamos deixar aqui algumas dicas importantes para evitar a variação de tonalidades:

etiqueta4

 

1.Regra de ouro! Compre sempre tinta do mesmo fornecedor para fazer uma ambiente, e o mais importante  compre sempre produtos com o mesmo lote, os fornecedores tem diferença de tonalidades entre os lotes ,por isso olho vivo no número de lote fica em uma etiqueta colada nos baldes, galões e potes;

 

 

esolhendo produtos.png

2.Cuidado na hora da diluição da tinta, a homogeneização errada pode causar esta diferença de tonalidade.

 

 

Close up of vintage glowing light bulb

 

3.Iluminação do ambiente, se o ambiente tem iluminações diferentes você pode ter variação de cores nas paredes mesmo tendo pintado com mesmo produto e lote.

 

foto

4.Retoques na pintura, os retoques podem causar diferença na tonalidade, por isso fique atento: não faça retoques apos 24 horas da aplicação, caso seja necessário algum ajuste repinte toda a parede para garantir uma cor unificada.

 

 

chuva1

 

5. Em áreas externas evite pintar em dias chuvosos.

 

 

pano

 

6. Limpe sempre a superfície com um pano  antes de inciar uma aplicação, alguns tipos de  sujeira podem gerar manchas na pintura.

 

etiqueta2

Acesse nosso site e conheça  nossa linha completa de produtos: www.ibratin.com.br

4 respostas em “A parede deu diferença de cor e agora?

Deixe um comentário